REFORÇO NA SEGURANÇA: Prédios públicos da Paraíba estão sob monitoramento para evitar ataques como os de Brasília
De acordo com o secretário Jean Nunes, além do acompanhamento dos fatos, a preocupação do Estado é providenciar ações de prevenção e medidas caso haja necessidade de providências mais rápidas. Ele mencionou a atenção redobrada, neste momento, aos prédios públicos do estado. “Atenção aos locais mais possíveis ao momento que aconteceu em Brasília, prédios públicos como os da Justiça Federal, Justiça Estadual e todos aqueles que eventualmente tenham alguma ligação com atos de Brasília.”, disse.
Já em relação aos manifestos que acontecem em frente ao Exército, em João Pessoa, o secretário disse que além de cumprir as decisões judiciais, será cumprida a decisão do Ministro da Defesa para que seja realizada a desocupação das áreas.
Além do planejamento da segurança, aqui na Paraíba, o governador João Azevêdo (PSB), autorizou o envio de 30 policiais paraibanos para auxílio na segurança na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes. A expectativa é de que os oficiais cheguem ao Distrito Federal ainda nesta segunda.