Reforma administrativa chega ao Congresso em até duas semanas, diz Guedes

A proposta de reforma administrativa do governo federal será enviada ao Congresso Nacional em, no máximo, duas semanas. O prazo foi confirmado, nesta quinta-feira (30/1), pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que tem sido pressionado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a enviar o projeto de reforma do funcionalismo público.

“O presidente se comprometeu a mandar a nossa proposta assim que o Congresso voltar, em uma ou duas semanas”, afirmou Paulo Guedes, durante um evento realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em São Paulo, que também contou com a presença de Maia.

Guedes ainda garantiu que o governo nunca deixou de tratar a reforma administrativa como uma prioridade. Segundo ele, o envio da proposta só foi adiado por uma questão de time político, já que o presidente Jair Bolsonaro achou por bem fazer ajustes políticos na proposta e também não quis criar um clima de instabilidade política no fim do ano.

Um desses ajustes, segundo Guedes, trata da estabilidade do funcionalismo público. O governo decidiu não mexer nos direitos dos atuais servidores para evitar resistência do Congresso e, por isso, só vai propor mudanças nas regras de estabilidade, remuneração e avaliação dos futuros servidores públicos.

A informação é do Correio Braziliense

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo