REINCIDENTE: Bar é interditado por desrespeito às normas de prevenção à Covid-19, em Campina Grande
Estabelecimento já havia sido notificado pelo Procon por não cumprir cuidados sanitários de prevenção à doença
Um bar localizado em Campina Grande foi interditado, na noite do domingo (24), por desrespeitar as normas de prevenção à Covid-19. A interdição aconteceu após uma fiscalização feita Polícia Militar.
O estabelecimento, situado no bairro Santa Rosa, já havia sido notificado pelo Procon Municipal. Imagens exibidas pela TV Paraíba mostram a aglomeração de pessoas no mesmo espaço, com atrações musicais e sem adoção de medidas preventivas ao novo coronavírus.
O dono do estabelecimento reconheceu que os clientes estavam sem máscaras e disse que está sendo alvo de perseguição, alegando que outros bares funcionam de forma semelhante.
Decretos municipais permitem o funcionamento de bares e restaurantes em Campina Grande, desde que respeitem os cuidados sanitários, distanciamento social e limite de público.
De acordo com o Procon, as notificações são recorrentes na cidade. Os locais flagrados desrespeitando as medidas de combate à Covid-19 podem ser multados em até R$ 50 mil.
As denúncias sobre aglomerações podem ser feitas ao Procon, através no número 151 e também para a Polícia Militar, por meio do número 190.