Reitor da UEPB planeja que OAB, TRE e Ministério Público fiscalizem eleições da instituição

Segundo o reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior, na próxima quarta-feira(09) ele convocará o Consuni da instituição para que a composição de uma Comissão Eleitoral que conduza o processo para a eleição de um novo reitor para a universidade ocorra. Rangel afirmou que solicitará que a seccional paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil, que o Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público enviem técnicos da área de tecnologia para acompanharem o processo eleitoral.

Rangel explicou que a presença dos técnicos será para que eles possa garantir a segurança do processo de consulta online por meio do qual os estudantes da UEPB poderão votar no nome de quem eles desejam que se torne o reitor da instituição. Devido a pandemia do novo coronavírus a consulta eleitoral por meio da qual a comunidade da UEPB elegerá o nome do novo reitor será feita por meio online.

“A Comissão Eleitoral tem a incumbência de conduzir o processo. Vai emitir o relatório e normas complementares, se necessário, para organizar o processo”, disse o reitor Rangel Júnior.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo