Renault Kiger é lançado na Índia e embarcará ao Brasil em breve

O Renault Kiger foi lançado oficialmente na Índia. O SUV subcompacto da marca francesa, assim como seu primo Nissan Magnite, deverá embarcar para o Brasil em breve, atuando num nicho que promete muito nos próximos anos.

Feito sobre a plataforma modular CMF-A+, o Renault Kiger tem 3,991 m de comprimento, 1,750 m de largura, 1,600 m de altura e 2,500 m de entre-eixos, tendo 405 litros de porta-malas. Ou seja, a francesa continua a focar no bagageiro.

Para o Brasil,  isso é uma boa notícia diante dos 336 litros do Magnite. Claro, tem que ver como se acomodam os que vão no banco traseiro.

Bom, pesando 1.012 kg, o Kiger é um SUV leve que tem 40 litros no tanque e 205 mm de altura livre do solo, o que também o favorece por aqui.

Equipado com motores 1.0 de três cilindros, diferentes entre si, o Renault Kiger tem uma versão de acesso (D4B) com 72 cavalos e 9,8 kgfm, que tem opção de câmbio automatizado.

Já a versão mais potente (HRA0 de origem Nissan) tem 100 cavalos e 16,3 kgfm a 3.200 rpm, com turbo. Este tem opção de câmbio CVT X-Tronic com programação para cinco marchas virtuais, o que não ocorrerá aqui, possivelmente com mais de seis.

Com visual expressivo, o Renault Kiger chega com frente alta e um porte que parece maior que seus menos de 4 metros. Dotado de faróis triplos de LED, o SUVinho tem ainda luzes diurnas em forma de bumerangue e com LEDs, assim como piscas integrados.

O para-choque tem spoiler e é bem volumoso, assim como a grade, que forma um nariz pronunciado levemente. Nas laterais, rodas de liga leve aro 16 polegadas com pneus 195/60 R16.

O Kiger tem ainda altas barras longitudinais no teto, lanternas em LED em forma de “C” e para-choque traseiro bem alto, com protetor cinza. Aqui, ele deverá ser mais pronunciado para aumentar a área de proteção e, consequentemente, o porte do modelo.

Por dentro, o Kiger tem um visual bem interessante, com cluster digital ou análogo-digital, sistema de som com oito alto-falantes, multimídia com Android Auto e CarPlay, saídas de ar condicionado no banco traseiro, partida por botão, ar condicionado com displays digitais, banco traseiro bipartido, entre outros.

Isso sem contar quatro airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, modos de condução e terreno, formando a oferta indiana.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo