
Renegade com novo design e motor híbrido: veja as mudanças no SUV da Jeep
O programa Carona desta semana visita a fábrica da Stellantis em Goiana (PE), que está comemorando dez anos de produção e hoje é responsável pela montagem dos modelos Renegade, Compass e Commmander, da Jeep; Toro, da Fiat; e Rampage, da Ram.
O primeiro veículo a sair da linha de montagem do polo automotivo pernambucano, há uma década, foi o Renegade – que soma mais de 600 mil unidades fabricadas desde então e terá uma segunda geração, segundo a Stellantis já anunciou.
Nos próximos meses, caberá ao Renegade a missão de ser o primeiro veículo montado em Goiana a trazer motorização híbrida flex, somando-se a Fiat Pulse e Fastback híbridos – estes com produção em Betim (MG).
Um dos lançamentos automotivos mais importantes de 2025 no Brasil: a chegada do Tera, novo SUV de entrada da Volkswagen com produção em Taubaté (SP), onde o já aposentado Gol era fabricado.
Medindo 4,15 m de comprimento, 2,56 m de distância entre-eixos e porta-malas de 350 litros (VDA), o Tera estreia com motorização 1.0 aspirada de 84 cv e câmbio manual na versão básica, com preço promocional de R$ 99.990 válido para as primeiras 999 unidades comercializadas – após o lote inicial se esgotar, o valor sobe a R$ 103.990.
O SUV compacto derivado do Polo também traz configurações equipadas com propulsor 1.0 turbo de 116 cv, sempre associado ao câmbio automático de seis marchas. Com essa motorização, os preços vão de R$ 116.990 a R$ 139.990.
