REPRESENTAÇÃO PARAIBANA: Veneziano é eleito primeiro vice-presidente do Senado Federal

O senador Veneziano Vital (MDB) acaba de ser eleito o novo primeiro-vice-presidente do Senado. Com 40 votos, contra 33 de Lucas Barreto (PSD)

Foi a única disputa na composição da nova Mesa Diretora do Senado, uma vez que houve acordo para a ocupação dos demais cargos, com candidaturas únicas.

A vaga havia sido prometida, inicialmente, ao PSD, primeiro partido a declarar apoio ao então candidato Rodrigo Pacheco. No entanto, o cargo acabou sendo também oferecido ao MDB, para que a legenda rifasse de vez a candidatura de Simone Tebet.

No fim das contas, sem acordo, Lucas Barreto (PSD) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) disputaram no voto o espaço na Mesa Diretora.

Antes da votação, Veneziano fez um discurso onde afirmou que há temas relevantes a serem enfrentados pelo Congresso como a aprovação do auxílio emergencial e da reforma tributária.

As palavras também foram repletas de elogios ao novo presidente do Senado Rodrigo Pacheco e disse que tem a missão de representar o seu partido na disputa pelo segundo cargo mais importante do Senado, “abrindo espaços para que cada legenda possa ter a sua presença”.

Com a definição desta terça-feira, a Mesa Diretora do Senado Federal para o período 2021/2022 ficou assim definida:

Presidente: Rodrigo Pacheco (DEM-MG)
1º vice-presidente: Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB)
2º vice-presidente: Romário (Podemos-RJ)
Primeiro secretário: Irajá (PSD-TO)
Segundo secretário: Elmano Ferrer (PP-PI)
Terceiro secretário: Rogério Carvalho (PT-SE)
Quarto Secretário: Weverton Rocha (PDT-MA)
Suplentes de secretários: Jorginho Mello (PL-SC), Luiz do Carmo (MDB-GO) e Eliziane Gama (Cidadania-MA). O quarto suplente ainda não foi definido (a votação será em outro momento).

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo