A votação aconteceu na noite da terça-feira (10/08) e contou com 12 (doze) votos pela reprovação e 03 (três) abstenções apresentadas pelos vereadores Herlon Cabral, Janderson Brito e Júnior Paulo.
Durante a sessão de votação, diversos populares se reuniram em frente a sede da Câmara com cartazes e gritos pedindo punição contra o ex-prefeito Leto Viana.
Xeque-Mate
Leto Viana chegou a ser condenado pela Justiça, a uma pena de seis anos de reclusão, após ser apontado pelas investigações decorrentes da ‘Operação Xeque-Mate’, em denúncia apresentada pelo Ministério Público, como integrante de uma organização criminosa (sua composição e dinâmica de atuação, permeados por dois núcleos maiores de atuação) que se instalou em Cabedelo, desde o ano de 2013, quando da renúncia do ex-prefeito Luceninha.
Tempos depois, a Quinta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deferiu o pedido feito pela defesa do ex-prefeito de Cabedelo, Leto Vianna, e promoveu a derrubada de todas as medidas cautelares impostas a ele e a todos os demais investigados na dita Operação.