Ricardo com sua sanha de mandar e desmandar, afasta aliados como Cartaxo e prejudica a candidatura de Veneziano
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) não cansa de trair seus aliados em prol de caprichos pessoais. Foi assim com José Maranhão, Cássio Cunha Lima, Luciano Agra. Fora outros rompimentos por querer impor a sua vontade: João Azevêdo, Gervásio Maia…
Agora, a vítima da vez, é o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo que voltou ao PT com tapete vermelho estendido, chuva de arroz e, agora, sequer foi ouvido para indicar um possível vice para a chapa de Veneziano Vital do Rêgo (MDB), outra vítima da ‘vontade implacável’ de Ricardo.
Enquanto Cartaxo tem, inclusive, o nome do seu irmão, Lucélio Cartaxo (PT), já experimentado na Paraíba por ter sido candidato a governador e senador, ficando em 2º lugar em ambos os pleitos, perdendo apenas ninguém menos que José Maranhão e João Azevêdo, respectivamente, Ricardo articula com a cúpula do PT estadual nomes como o da ex-prefeita de Conde Márcia Lucena para ser vice de Veneziano, sem sequer consultá-lo sobre o assunto.
Márcia Lucena, além de ter sido derrotada na eleição em Conde, tem a pecha da Operação Calvário na sua testa. Os outros nomes sugeridos, a exceção do ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais, sequer merecem menção nesta coluna.
Quem vocês acham que Veneziano prefere para ser seu vice, se tiver que se alguém mesmo do PT? Márcia ou Lucélio? Quem tem mais densidade eleitoral e menos questões a explicar à população paraibana?
Luciano ficou tão desgostoso com a rasteira que levou que até retirou o nome do seu irmão da disputa eleitoral deste ano. É claro que, já filiado ao PT, sem chances de sair, ele vai evitar uma batalha pública que prejudique as suas chances de ser eleito deputado estadual. Mas ele não consegue esconder a decepção.
Veneziano ainda não falou nada, mas um aliado importante seu, o verador de João Pessoa Mikika Leitão (MDB), já rechaçou a lista do PT e afirmou que o partido já está contemplado na majoritária de Veneziano com Ricardo.
Com certeza deve estar incomodado. Mais uma vez Ricardo, com sua sanha de poder, de mandar, de ter a última palavra, atropela a voz de seus aliados e os prejudica.