RINGUE NA CÂMARA DE SAPÉ: Vereadores trocam tapas e presidente da casa diz que vai pedir intervenção da justiça
A Camara Municipal de Sapé virou cenário de luta nesta terça (06). O parlamentar Nego Simplício correu para cima da mesa, a fim de agredir o presidente da casa, Abraão Júnior.
No momento da agressão, que chegou as vias de fato, Abraão Júnior, afirmava que convidou os vereadores Arquimedes Natércio (1° secretário) e Adriano de Inhauá (2° secretário) para realizar a leitura da ata da reunião, mas eles negaram.
Abraão falou com o Programa 360º nesta terça (06) e disse lamentar o ocorrido: “A sessão ocorria de acordo com o regimento interno. Demos boas vindas e parabéns a um dos vereadores que estava fazendo aniversário. A Ordem do Dia era a criação da comissão especial para a LOA, que já está a 90 dias na comissão de orçamento e não tem parecer”. Segundo o presidente os colegas não aceitaram o ato da presidência e por isso tentaram agredir o presidente que deu seguimento a leitura da ata mesmo após a recusa dos vereadores.
Abraão diz que a bancada de situação e oposição tem gerado o clima hostil de antagonismo, mas que irá pedir representação judicial para o caso: “Vou acionar a comissão de ética nesse caso, mesmo sabendo que o conselho de ética é da base e vou fazer representação na justiça. Vou ter que pedir a justiça para interferir na Câmara Municipal de Sapé”.
A situação no legislativo já vinha insalubre a um tempo: “Infelizmente não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece, já fui ameaçado dentro do meu gabinete, sofri tentativas de golpe, sessão fantasma com carimbos falsos, fatos lamentáveis”.