Ruy Carneiro fala sobre futura filiação: ‘PSC é uma tendência’
O deputado federal Ruy Carneiro já está de malas prontas para deixar o PSDB. O que falta ao parlamentar é o destino. Em contato com o Expresso PB nesta segunda (14) Ruy deixou claro que ainda está estudando em qual legenda disputará as eleições de outubro.
Mesmo sem anunciar a nova legenda, Ruy deu como indicativo que sua nova filiação será entre os partidos que integram a base aliada do pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima
O anúncio da nova filiação terá que ser feito até 1 de abril, quando acontece o fim da janela partidária para a mudança de partido dos deputados federais e estaduais que concorrerão nas eleições de outubro.
Entre os convites de filiação, estão o PSD, o União Brasil e o PSC. Sobre o último, Ruy diz que atualmente é a “tendência”, mas reitera: “Não está definido”.
Mesmo não definindo ainda seu destino, Ruy não estará só na sua caminhada. O deputado estadual, Wallber Virgolino (Patriota), já anunciou, apoio à pré-candidatura à reeleição do deputado federal.
Para justificar sua decisão, Virgolino lembrou o trabalho feito por Ruy no combate à corrupção, em defesa dos animais e também da saúde pública.
Wallber Virgolino e Ruy Carneiro disputaram a Prefeitura de João Pessoa em 2020. O tucano terminou o pleito eleitoral em 3º lugar, com 59,730 votos (16,37%), enquanto que Virgolino com 50.801 votos (13,92%).