SALÁRIO DE R$2,9 MILHÕES: Austrália tenta preencher vaga em cidade pequena e oferece remuneração exorbitante
Uma pequena cidade na Austrália Ocidental está oferecendo um pacote de até 800 mil dólares australianos (aproximadamente R$ 2,9 milhões) e moradia para um médico que aceite trabalhar no local. Isso porque a região sofre com escassez da profissão e o único médico da cidade anunciou que está indo embora.
Foi a escassez de clínicos gerais que levou Quairading, que tem cerca de 1,2 mil habitantes, a anunciar o salário exorbitante. A cidade fica a 160 km de Perth, capital do estado, em uma região marcada por clima quente e predominantemente seco, devido à proximidade com o Grande Deserto de Vitória.
O atual médico da cidade anunciou que deixará a unidade em março. Com a saída do profissional da região, o conselho municipal iniciou a busca por um substituto, mas há um déficit de médicos clínicos gerais, segundo a agência 7News.
Peter Smith, presidente do Conselho de Quairading, disse que a cidade está preocupada que seus moradores precisem viajar por mais de uma hora para obter auxílio médico de emergência. Até agora, a cidade informa ter recebido 80 candidaturas para a vaga — mas não foi confirmado se já foi preenchida.