NO SÍRIO LIBANÊS: Lucélio Cartaxo tem melhora impressionante após transferência

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, informou na noite desta terça-feira (16), via WhatsApp,  que o seu irmão, o executivo e secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Lucélio Cartaxo, apresentou “melhoras surpreendentes” diante dos novos procedimentos adotados pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Lucélio foi transferido na última segunda-feira (15) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed João Pessoa) para a renomada unidade hospitalar, na Capital paulista.

Durante todo o dia, nem o prefeito, nem os demais familiares, tampouco o Hospital soltaram boletim médico revelando o atual quadro clínico de Lucélio. Segundo auxiliares de Luciano, o clima familiar melhorou com a nova realidade encontrada em São Paulo.

O quadro clínico de Lucélio Cartaxo havia piorado antes da transferência, com rebaixamento do nível da consciência, e sem conseguir verbalizar com os familiares que o acompanhavam em apartamento.

O ACIDENTE

Lucélio Cartaxo sofreu um acidente no último sábado (6), durante passeio de mini-buggy com o filho em Condomínio Residencial, em João Pessoa. Eles foram foram socorridos por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

O filho de Lucélio, Gustavo Cartaxo, sofreu apenas pequenas escoriações e um corte onde recebeu sutura local.

Em estado mais grave, Lucélio passou por avaliação pelo corpo clínico da emergência do Hospital de Trauma, incluindo os neurocirurgiões, que adotaram o protocolo de TCE (Trauma Crânio Encefálico). Foram realizados vários exames no paciente, incluindo, três tomografias, que evidenciaram uma pequena hemorragia-hematoma subdural que se estabilizou, além de fraturas também múltiplas na coluna, mas estáveis.

No domingo (7), Lucélio Cartaxo foi transferido para o Hospital Unimed João Pessoa e, mesmo apresentando quadro hemodinâmico estável, e com bastante sonolência, após ficar três horas em observação, a equipe médica decidiu pela condução de Lucélio Cartaxo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Após recuperação satisfatória, Lucélio Cartaxo deixou a UTI e foi transferido para um apartamento na unidade hospitalar na quarta-feira (10). No entanto, neste sábado (13) voltou a apresentar piora no quadro clínico.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo