Saúde: Governo prorroga intervenção no Hospital de Santa Rita e anuncia varredura em repasses às OS’s

O governador João Azevêdo determinou nesta quinta-feira (9) uma espécie de auditoria nos recursos repassados às Organizações Sociais que administraram o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, entre 2011 a 2019.

Para isso, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, determinou a instauração de uma Tomada de Contas Especial.

A portaria, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (9), explica que o trabalho será realizado para apurar fatos relativos aos contratos de gestão do Trauma de João Pessoa, firmados entre a Secretaria de estado da Saúde com a Cruz Vermelha e o Instituto Acqua. O objetivo é investigar eventuais irregularidades e identificação dos responsáveis, quantificação do dano e obtenção do ressarcimento ao erário.

Para investigar os contratos, foi criada uma comissão, presidida pela servidora Maria Auxiliadora de Brito Veiga Pessoa. O grupo terá o prazo de 90 dias para realização dos trabalhos e apresentação de relatório conclusivo.

Ainda na área da Saúde no Estado, o governo prorrogou até o dia 31 de janeiro a intervenção do Poder Executivo no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. O decreto que prevê a prorrogação também foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (9).

Da redação

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo