Secretaria de Saúde da PB confirma primeira morte por coronavírus em CG

Foi confirmada a primeira morte por coronavírus em Campina Grande. A vítima era um homem, portador de câncer, que estava internado em uma unidade de saúde pública. De acordo com as informações da Secretaria de Saúde divulgadas no fim da tarde desta quinta-feira (16), o total de mortes por covid-19 na Paraíba chegou a 26.

O número de casos confirmados da doença também subiu. Dos 195 casos confirmados, 80 já se recuperaram, 26 estão hospitalizados, 9 deles em leitos de UTI. Os demais se recuperam em isolamento domiciliar acompanhados pelas secretarias municipais de saúde.

Os casos estão distribuídos em 14 municípios: João Pessoa (142), Santa Rita (17), Campina Grande (8), Cabedelo (7), Bayeux (6), Junco do Seridó (3), Patos (5), Serra Branca (1), Sapé (1), Sousa (1), Igaracy (1), Taperoá (1), São João do Rio do Peixe (1) e Pombal (1).

Dos óbitos confirmados nesta quinta, trata-se:

  • Homem, 67 anos, morador do município Campina Grande, portador de câncer. Estava internado em unidade pública vindo a óbito em 15/04.
  • Homem, 42 anos, residente do município de Patos. Portador de Câncer. Estava internado em hospital público e veio a óbito no dia 12/04

No momento, 75 pessoas estão internadas com notificação de suspeita para Covid-19, sendo 57 em enfermaria (32 público/ 25 privado) e 18 na UTI (10 público/ 8 privado). Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo