SEGUNDO TURNO: Eleição para reitor da UFCG não chega a maioria válida
Ficou para o dia 10 de dezembro a definição da chapa vencedora da Consulta Democrática para a escolha do Reitorado 2025-2028 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Como nenhuma das chapas concorrentes obteve 50% mais 1 dos votos válidos em primeiro turno, o regulamento estabelece a realização de 2º turno entre as duas candidaturas mais votadas no primeiro turno.
A disputa ficará entre a Chapa 1 – Antônio Fernandes Filho (reitor) e Patrícia Hermínio Cunha Feitosa (vice) -, que obteve 32,40% dos votos válidos, e a Chapa 3 – Camilo Allyson Simões de Farias (reitor) e Fernanda de Lourdes Almeida Leal (vice) -, que ficou com 45,30% dos votos válidos.
A Chapa 2 – Maria Angélica Sátyro Gomes Alves (reitora) e Rosilene Dias Montenegro (vice) – ficou em terceiro lugar com 22,30%.
Votação
A segunda votação acontecerá no dia 10 de dezembro, das 8h às 22h, de forma online, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleição (SIGEleição), que o votante poderá acessar com seu login e senha utilizado no Sistema Integrado de Gestão (SIG) da UFCG.
Após análise dos recursos interpostos (caso haja), o Resultado da Consulta Democrática do segundo turno será divulgado no dia 12 de dezembro.