Sem agenda prevista, Bolsonaro causa aglomeração em visita a Minas Gerais

Fora da agenda oficial até o momento, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viajou para Araguari, em Minas Gerais, na manhã deste sábado (27), e, sem usar máscara no rosto, causou aglomeração na beira de uma estrada.

Em vez de usar a máscara cobrindo nariz e boca, como recomendado para se evitar a propagação do coronavírus, ele a carregava nas mãos, segundo transmissão em seu perfil em uma rede social. A máscara encostou em sua roupa e em outras pessoas que cumprimentava.

Diversos apoiadores no local também estavam sem máscara e, por causa da presença de Bolsonaro, formou-se uma aglomeração. O presidente estava acompanhado dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

Nesta semana, um juiz federal determinou que Bolsonaro use máscara de proteção no Distrito Federal, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.

Mais tarde, ele foi a um evento militar na cidade mineira. Novamente, cumprimentou apoiadores sem máscara no rosto. Pela transmissão na rede social, em determinado momento, o objeto de proteção também não estava mais em suas mãos.

Segundo publicações no Twitter, o presidente pousou de helicóptero na base da Polícia Rodoviária Federal na altura do km 43 da BR-050, que liga Brasília a Santos. Procurada pelo UOL, a Presidência confirmou que Bolsonaro está em Araguari, mas não deu mais detalhes de sua agenda.

Ele saiu do Palácio do Alvorada, em Brasília, antes das 8h30 afirmando que tinha uma “missão”.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo