“Sem comentários”, diz Mourão sobre crítica de Bolsonaro em rádio paraibana
Nesta 3ª feira (27.jul.2021), o vice-presidente Hamilton Mourão disse que não tem comentários a fazer sobre as falas dirigidas a ele pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Bolsonaro afirmou na 2ª feira (26.jul) que Mourão “por vezes atrapalha um pouco” o seu governo. Apesar da fala, o chefe do Executivo disse que a relação com o vice é “sem grandes problemas“. O presidente comparou Mourão a um “cunhado” que é preciso “aturar“. Deu as declarações em entrevista à uma rádio de João Pessoa (PB).
“Sem comentários”, disse Mourão à CNN. O vice-presidente está no Peru, onde representará o Brasil em 28 de julho na posse do presidente eleito e líder sindical do partido socialista Peru Livre, Pedro Castillo.
Bolsonaro afirmou que o cargo de vice é “importantíssimo para angariar simpatias”. Ele citou que em 2018 escolheu quem seria seu vice “em cima da hora” e “a toque de caixa”.
O presidente já afirmou que não repetirá a chapa de 2018 no ano que vem quando deve concorrer à reeleição. Desde o ano passado, Mourão tem sido excluído de reuniões ministeriais e já reclamou sobre o assunto. O vice-presidente disse “sentir falta” de participar dos encontro com a equipe de ministros para “saber o que está acontecendo“.
Mourão também já deu declarações na contramão do posicionamento de Bolsonaro que contribuíram para o distanciamento entre os dois. A última fala que contradisse o presidente foi em relação ao voto impresso. Mourão afirmou que haverá eleição mesmo sem a adoção do voto impresso.