SEM FAKENEWS: Prefeitura emite nota e esclarece que adolescente que passou mal em escola teve quadro convulsivo
Uma adolescente passou mal e precisou ser socorrida na Escola Municipal Lina Rodrigues, na cidade de Conde. O que seria uma emergência médica acabou se transformando numa fakenews. Usando perfis em redes sociais, opositores sem compromisso com a verdade associaram o mal estar da jovem com uma suposta falta de merenda na escola.
Com o objetivo de trazer a verdade a população, o Expresso PB entrou em contato com a direção da escola e com a secretaria de Educação de Conde. Segundo a direção da escola, a jovem teve um mal estar súbito e assim que assim que o caso foi percebido a direção encaminhou a jovem a uma Unidade de Saúde da Família. Após o atendimento inicial e com a família da menor já presente, a adolescente foi encaminhada para o hospital de Trauma para exames. Já na USF foi afastado a hipótese de hipoglicemia e a equipe médica investiga uma provável convulsão.
Em todo momento a equipe escolar prestou socorro a jovem e prestou esclarecimentos a sua família. Kaline Barbosa, secretária de educação, explicou que em nenhuma unidade escolar da cidade falta merenda: “Tem merenda em todas as escolas. E inclusive os lanches são acompanhados por uma nutricionista”.
Confira a nota: