SEM NOTIFICAÇÃO, SEM ELEIÇÃO: Presidente da Cãmara de Vereadores de Bayeux diz não ter recebido decisão judicial para realizar eleição indireta
O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Inaldo Andrade, disse que não foi notificado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) sobre a eleição indireta da cidade.
Segundo ele, a Câmara não foi notificada sobre a decisão judicial do desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho sobre a realização imediata das eleições.
Ainda de acordo com o parlamentar, é necessário que mesmo com a notificação, a decisão seja apresentada e analisada pelo setor jurídico da Casa e só assim haver o imediato cumprimento da decisão.
Sobre as eleições
A polêmica eleição voltou a acontecer após decisão do desembargador Frederico Coutinho, que atendeu o pedido de reconsideração impetrado pelo vereador Adriano Martins (MDB), contra decisão da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, que suspendeu na última quarta-feira (12), as eleições indiretas para Prefeitura de Bayeux.
A decisão da desembargadora foi proferida após analisar agravo de instrumento protocolado pela vereadora Lucília Freitas. Maria das Graças havia determinado novas eleições, mas só após a publicação de novo edital que corrigisse as falhas do antigo.