SEM TENDAS, SEM FOGOS: Orla de João Pessoa não será fechada, mas prefeitura alerta para restrições

Shows, queimas de fogos e eventos municipais em João Pessoa foram cancelados pela prefeitura, na noite do dia 31 de dezembro. A montagem de tendas, realizadas tradicionalmente pelas famílias, também não será permitida para a chegada de 2021.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra, fiscalizações pedagógicas devem ocorrer para evitar aglomerações nas areias das praias da capital paraibana. Não há decreto municipal ou estadual que proíba o acesso ao calçadão da orla e faixa de areia, porém, agentes da Sedurb e guardas municipais farão abordagens aos que realizarem formação de grandes grupos de pessoas.

Na próxima quinta-feira (31) bares e restaurantes de João Pessoa e Campina Grande podem realizar atendimento presencial apenas até as 15h. Na Rainha da Borborema, a queima de fogos e as festas também foram canceladas.

Entre os dias 24 e 25 de dezembro, a Polícia Militar (PM) apreendeu motocicletas e emitiu autos de infração para suspeitos de participarem de ‘rolezinhos’ no Busto de Tamandaré.

As medidas de restrição devem acontecer em vários lugares do Brasil por conta do aumento de casos da Covid-19. Nessa segunda-feira (28), a Paraíba registrou 578 novos casos da doença e 16 óbitos confirmados desde a última atualização, 11 deles ocorridos nas últimas 24h. Até o momento, 163.993 pessoas já contraíram o novo coronavírus, 125.292 já se recuperaram e 3.635 faleceram.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar