SEMOB lança campanha para estimular respeito às leis de trânsito, em Santa Rita

Na manhã desta terça-feira (22), equipes da Superintendência de Mobilidade Urbana (SEMOB) estiveram na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, no lançamento da campanha denominada “Respeitar as leis de trânsito é respeitar a vida”. Houve distribuição de panfletos informativos, abordagem educativa dos agentes e encenação de atores com alerta aos condutores que passavam pelo local sobre a importância de obedecer às regras de trânsito.

A ação foi uma iniciativa da SEMOB, com a parceria de outras secretarias municipais. A Saúde esteve no local realizando atendimento numa tenda e a Secretaria de Cultura organizou a apresentação teatral, assim como reforçou a divulgação do alerta por meio de carro de som.

Conforme o coronel Morais, superintendente da SEMOB, as principais infrações cometidas na cidade são a falta de uso do capacete e do cinto de segurança, e este será o foco da campanha. Ele explicou que nos próximos dias haverá ações nos bairros da cidade e também na zona rural. Nesta quarta-feira, por exemplo, a mobilização acontecerá em Forte Velho.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar