SEXTO DIA DE BUSCAS: Dois tripulantes de navio que naufragou na Paraíba continuam desaparecidos
As buscas por tripulantes do navio de cargas Thaís IV, que naufragou no litoral da Paraíba, chegam ao sexto dia nesta segunda-feira (27). Duas pessoas são consideradas desaparecidas.
O acidente aconteceu na última quarta-feira (22). De acordo com a Marinha do Brasil, o Thaís IV partiu de Recife com destino ao arquipélago Fernando de Noronha, em Pernambuco. A embarcação, que transportava materiais de construção, afundou a a aproximadamente 120 km de Cabedelo.
Oito tripulantes estavam no navio. Quatro deles foram resgatados com vida pelo navio mercante Nazenin, momentos após o acidente. Na sexta-feira (24), a Marinha confirmou a morte de dois tripulantes. Um dos cadáveres foi encontrado pelo navio-patrulha Guaíba, enquanto o outro foi localizado pela aeronave C-105 Amazonas, da Força Aérea Brasileira (FAB). Os corpos foram reconhecidos por familiares das vítimas.
As causas do naufrágio ainda são apuradas, mas a suspeita inicial é de que o mau tempo tenha influenciado o acidente.
As buscas pelos dois desaparecidos são coordenadas por equipes da Marinha em Pernambuco e do Grupamento de Patrulha Naval no Nordeste, cuja sede fica no Rio Grande do Norte.