SINCERÍCIDIO: Fábio Tyrone diz que comprou apoios à sua campanha em Sousa: “Comprei muita gente, não me apoiaram pelos meus olhos verdes”
O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, causou alvoroço ao admitir, em uma recente entrevista a uma rádio local, que sua eleição em 2008 não se deu apenas pela simpatia de seus olhos verdes. Pelo contrário, Tayrone sugeriu a existência de negociações obscuras e, possivelmente, a compra de votos durante o processo eleitoral.
“Eu vou dizer na campanha quanto me custou o apoio de algumas pessoas em 2008. Ou me apoiaram pelos meus olhos verdes? Eu vou dizer. Já está no meu livro, que ainda não está pronto. Eu vou dizer que em 2008 não me apoiaram pelos meus olhos verdes. Eu vou dizer com testesmunhas quanto custou o apoiamento de algumas pessoas”, disparou.
Surge o questionamento: como praticamente réu confesso da prática da compra de votos e pagamento de propinas, as autoridades não vão fazer nada? O Nem o Ministério Público Eleitoral?
No seu excesso de sinceridade, Tyrone também falou, sem nenhum constrangimento, que muita gente vende seu apoio e faz a feira e paga as contas com dinheiro de negociações envolvendo a política.
“Vou mostrar que tem gente que faz a feira com política. Se fosse trabalhando, tudo bem. Mas tem gente que faz a feira na política vendendo apoio e eu tenho coragem, amigo, de dizer isso em alto e bom som”, prosseguiu.
E por fim, confessa que já comprou o apoio de muitas pessoas na política: “Eu nunca me vendi, mas comprei muita gente”. Resta saber quem, quando, e se pagou do bolso ou com dinheiro público. Quem faz a feira em Sousa recebendo sem trabalhar em troca de apoio político?
Ouça: