Sindicato de Bancários prevê fechamento de três agências do Banco do Brasil na Paraíba

O Sindicato dos Bancários da Paraíba prevê o fechamento de três agências do Banco do Brasil no estado. Em João Pessoa, as agências Parque Solon de Lucena, que é vizinha ao Tambiá Shopping, e a que fica no bairro dos Bancários devem ser fechadas. Em Campina Grande, a agência da avenida Assis Chateaubriand, no Jardim Paulistano, deve encerrar duas atividades.

Conforme o presidente do sindicato, Lindonjhonson Almeida, essas mudanças devem acontecer em fevereiro. Além do fechamento, seis filiais do estado vão ser transformadas em posto de atendimento. Ele também diz que alguns cargos serão extintos, como o de caixa.

Ainda segundo o presidente do sindicato, as mudanças acontecem por conta de uma reestruturação do Banco do Brasil, que vai gerar demissões de até 5 mil funcionários em todo o país.

Nesta quinta-feira (21), um protesto simbólico está marcado. Funcionários vão trabalhar vestidos de preto, como forma de manifestação. Já no dia 29 de janeiro, uma greve nacional está prevista e trabalhadores do Banco do Brasil devem paralisar as atividades por 24 horas.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo