SORTEIO DE FUZIL E MAIS INFORMAÇÃO: Empresa de João Pessoa investe em divulgação e quebra preconceitos sobre posse de armas
A flexibilização na comercialização no comércio armamentista possibilitou que mais pessoas tivessem acesso de forma legal a armas e munições e uma loja na Paraíba tem sido responsável por vender quase 80% das armas no estado.
Para o empresário e proprietário da Arsenal, Alysson Campelo, a comercialização de armas no Brasil era discreta: “Os donos de lojas não investiam em divulgação, era uma coisa muito seletiva. Parecia que era uma coisa clandestina”. Alysson investiu em divulgação e propaganda, para desestigmatizar o mercado. Mesmo atuando dentro da legalidade, o empresário sofreu preconceito: “Fui taxado de doido, mas com a propaganda e a exposição, diminuiu o preconceito. Tinha gente que achava que nem tinha loja de arma na Paraíba”.
Mesmo retendo mais de 80% do mercado local, o empresário revela que não é a única loja da Paraíba, que conta com mais quatro concorrentes. Atualmente a Arsenal vendeu mais de 5 mil armas nos últimos dois meses para fora da Paraíba: “Temos muitos clientes em todo o nordeste”.
O empresário teve mais uma criação “visionária”. Para comemorar a data da independência do Brasil, a loja irá sortear entre seus clientes duas pistolas e um fuzil. Alysson explica: ” Se a Arsenal atingir 3 mil vendas até a data do sorteio, irá sortear uma TS.9, atingindo 6 mil será uma Delta Arex, atingindo 8 mil será uma TS9 + Delta Arex e se chegar as 9 mil serão todas TS.9 + Delta Arex + Fuzil T4″.
Para quem se interessar em fazer um curso, Alysson explica que é fácil: “Temos algumas exigências, como o laudo psicológico, que pode fazer em um psicólogo particular ou no Juliano Moreira, e os documentos para checarmos os antecedentes criminais. O curso pode ser parcelado no cartão”.
Além da comercialização de armas e munições a Arsenal também oferece cursos e treinamentos e ainda conta com uma estrutura executiva e os clientes são atendidos em um escritório administrativo, onde todo o processo é montado de acordo com as exigências do Exército Brasileiro e da Polícia Federal.