Técnico é demitido após dar cabeçada em bandeirinha em jogo: ‘Porque é mulher’
O jogo entre Desportiva Ferroviária e Nova Venécia, pela semifinal do Campeonato Capixaba, foi marcado por uma cena lamentável ao fim do primeiro tempo. O técnico da Desportiva, Rafael Soriano, deu uma cabeçada na bandeirinha Marcielly Netto após protestar contra a arbitragem.
Após o incidente, o Desportiva Ferroviária demitiu Soriano e repudiou “toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário”, disse o clube em nota.
“Se você disser que eu te agredi, a gente vai para a delegacia. A gente vai fazer corpo de delito. Se não, eu vou te processar”, afirmou Rafael Soriano, que tentou negar a agressão. “Ela está dizendo que eu agredi. Mentira. Está se usando porque é mulher. Está querendo aproveitar de uma situação porque é mulher. O Gonzalo (atacante da equipe) foi encurralado. Ela empurrou os jogadores e agora quer dizer que foi agredida. Mentira”, disse o treinador à TV Educativa do Espírito Santo.
As imagens, no entanto, mostram claramente o técnico Rafael Soriano se dirigindo à auxiliar de maneira ríspida, até que a agride com uma cabeçada. Imediatamente, Marcielly Neto leva a mão ao nariz, área atingida pela cabeçada. Veja o momento da agressão:
O jogo era válido pela semifinal do Campeonato Capixaba e terminou com vitória do Nova Venécia, por 3 a 1. Com o resultado a equipe que tem Richarlison, do Everton e da seleção brasileira, como um dos investidores vai à decisão do Estadual.