‘TEM QUE CORTAR O FACISMO PELA RAÍZ’: Deputado Chió reprova postura ‘moleca’ de Cabo Gilberto frente à pandemia
A participação do deputado estadual Gilberto Silva (PSL), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, em manifestações que promoveram aglomerações no último fim de semana em João Pessoa, fez o deputado Chió (Rede) desabafar em sessão virtual nesta quarta-feira (17).
Chió classificou de “molecagem” e “safadeza” a postura do parlamentar bolsonarista que tem ignorado a gravidade da pandemia da Covid-19 em João Pessoa com a taxa de ocupação de leitos de UTI em 95%.
“Ele tem controlado o ambiente da Assembleia e a presidência precisa ser mais dura e mais rígida com a postura às vezes moleca, de molecagem, do deputado líder de oposição. A oposição foi muito infeliz porque precisava de alguém muito mais comedido, que saiba fazer o jogo da política. Certas posturas de fake news e de safadeza precisam ser cortadas pela raiz. É por não ter cortado pela raiz que o Brasil enfrenta hoje uma política que vive de fake news, de agredir os outros. O fascismo a gente tem que cortar pela raiz”, afirmou Chió, ainda cobrando uma posição enérgica do presidente da Casa Adriano Galdino (PSB) contra o comportamento de Gilberto.