TEMEM RETALIAÇÃO: Vereadora de Sousa diz que servidores são pressionados a continuar trabalhando mesmo após suspeita de contaminação de covid-19

A vereadora Bruna Veras (PSC) disse em entrevista a imprensa que o Ministério Público tem que apurar denúncias de que servidores da Saúde do município de Sousa que estariam sendo pressionados a continuarem trabalhando após terem tido contato com colegas que contraíram Covid-19.

Segundo as denúncias, funcionários que tiveram contato com colegas contaminados queriam ficar em isolamento domiciliar, mas estariam pressionados a permanecerem em atividade presencial.

“Você, responsável por uma campanha de prevenção de uma doença como é a Covid, exigir que seu profissional de saúde, ainda que tenha sintomas, permaneça trabalhando, é de uma irresponsabilidade e retrocesso sem igual”, protestou Bruna.

Bruna Veras diz que muitas vezes os servidores não levam as denúncias adiante por medo de retaliação da administração: “A gente sabe como funciona a patrulha em Sousa. Por mais efetivos que sejam, eles sempre correm risco de sofrerem retaliação na sua função, na sua carga horária”.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo