Terezinha acusa nomeação de Valdiney de colocar autonomia da UFPB em risco
A professora Terezinha Domiciano, que foi a candidata a reitoria da UFPB mais votada na última consulta pública realizada na instituição junto a comunidade acadêmica, afirmou nesta quinta-feira ter recebido com tristeza a nomeação do professor do curso de psicologia e candidato menos votado na mesma consulta, Valdiney Gouveia, para ser o novo reitor da UFPB.
“Não posso dizer se sou de direita ou de esquerda. Sempre fui em defesa do ensino público gratuito de qualidade, pois venho do interior e precisei disso. Não sou ligada a nenhum partido político e minha postura sempre foi voltada em defesa da universidade, concentrada no trabalho, é isso que eu tenho para mostrar nesses 29 anos que estou nesta instituição”, declarou.
Terezinha contou que recebeu a notícia de nomeação de Gouveia com tristeza e indignação e prometeu trabalhar para rever a decisão. “Eu reconheço meu papel. O que está valendo não é assumir a reitoria, no nosso ponto de vista, o que está em jogo é a democracia e autonomia da UFPB e temos que nos portar e buscar os mecanismos para que a vontade da comunidade acadêmica seja respeitada”, arrematou.