Thiago do Vale: O nome que promete agitar as eleições municipais em Rio Tinto

Saiu hoje na mídia paraibana uma notícia que está movimentando os bastidores políticos da cidade de Rio Tinto. Em um levantamento feito com pré-candidatos que podem destronar atuais gestores ou indicados deles nas eleições municipais de 2024, Thiago Paiva, o Thiago do Vale desponta como um dos nomes cotados para enfrentar e vencer a atual prefeita Magna Gerbasi, que deve buscar a reeleição.

A gestão da prefeita Magna tem deixado a desejar pelo baixo desempenho administrativo e tem sido motivo de insatisfação tanto por parte da população como das lideranças políticas do município. A falta de obras executadas com recursos próprios chama a atenção, uma vez que as obras estruturantes são realizadas pelo Governo do Estado, encaminhadas pelo deputado Chico Mendes ou pela deputada estadual Danielle do Vale, esposa de Thiago.

Nesse cenário, Thiago do Vale surge como uma alternativa aglutinadora, sendo bem recebido por diversas lideranças da oposição, como o atual vice-prefeito da cidade, Fabinho Brizola, os ex-prefeitos Dr. Braga e Fernando Naia, bem como o presidente da Câmara, Luan Potiguara e o vereador Pereira. A capacidade de diálogo é importante para manter as diferentes alas da oposição no mesmo projeto, formar uma frente qualificada capaz de enfrentar a gestão atual.

Um fator relevante que chama a atenção é o partido pelo qual Thiago deve disputar a prefeitura, caso aceite o chamado: o Republicanos. Atualmente uma das siglas mais fortes da Paraíba, contando com um número significativo de deputados federais e estaduais, o que pode representar um apoio político relevante para a candidatura de Thiago do Vale.

Com um grupo político formado por lideranças da oposição, a deputada Danielle do Vale foi a candidata majoritária em Rio Tinto na eleição de 2022, atingindo a marca de 3.592 votos. As articulações para as eleições municipais de 2024 já estão em pleno vapor em Rio Tinto, e Thiago do Vale é um nome novo que promete agitar a disputa e frear a reeleição da prefeita Magna Gerbasi.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo