‘TRAMA SÓRDIDA’ Candidato do partido de Virgolino acusa diretório estadual de agir para derrubar sua candidatura
Nesta quarta-feira (28) o candidato do Patriotas à Prefeitura Municipal de Campina Grande, Edmar Oliveira, emitiu uma nota na qual acusou o seu candidato a vice de unir-se com a direção estadual do partido, presidido pelo deputado estadual Wallber Virgolino, para inviabilizar sua candidatura. O registro de candidatura de Edmar encontra-se indeferido pela Justiça Eleitoral e segundo ele não lhe teria sido informado pelo partido sobre a necessidade de regularizar o seu regisro.
Edmar alega que seguiu todas as recomendações do seu partido acerca dos documentos que deveriam ser anexados junto ao registro, “em nenhum momento foi identificado falta de documento e por consequência em nenhum momento fui notificado para anexar ou complementar documentação”. Segundo ele, tudo teria sido unilateralmente premeditado pela executiva estadual do Patriotas “em conluio” com o seu vice Wanderley Sousa, que anunciou sua renúncia.
O candidato ainda criticou a ação do comando estadual da legenda no tocante a distribuição de recursos para candidaturas de municípios menores em relação aos grandes centros, “solicitamos a Nacional do Patriota que socorra as pequenas candidaturas como forma de reparar o mal feito pela Executiva Estadual do Patriota-PB”.