TRE-PB rejeita pedido de duas cidades paraibanas para receber reforço de tropas federais durante eleições, outros quatro pedidos aguardam análise
Alhandra e Fagundes tem pedidos de tropas federais rejeitados pelo TRE-PB
Os pedidos apresentado pelas prefeituras de Alhandra e Fagundes para que tropas federais fossem enviadas para promover uma maior segurança nos dois dois municípios durante a realização das eleições municipais deste ano foram rejeitados pelo TRE-PB. O tribunal considerou que o envio de forças de segurança adicionais para as cidades não se faz necessária.
Atualmente quatro outras cidades paraibanas ainda aguardas para que seus pedidos de envios de tropas seja avaliado pelo TRE-PB. As cidades de Pedras de Fogo, Desterro, Cacimba e Belém do Brejo do Cruz aguardam por uma resposta do tribunal para os seus pedidos.
O Processo
Segundo a assessoria do TRE-PB, a tramitação é feita em um prazo rápido e conforme ordem de chegada no registro do sistema. “Os juízes eleitorais mandam pelo PJE, chegando no TRE é distribuído para um relator que é um juiz membro da corte. O juiz relator vai analisar o pedido do juiz eleitoral. Antes de deferir ou não tem que ouvir o governador, mostrar quais foram as justificativas, sendo que ele irá se manifestar favorável ou não. Depois que é feita essa tramitação, a corte do TRE vota pelo sim ou pelo não para que o processo possa ir para o TSE, que vai determinar ou não o envio de tropas federais”, explicou.