Treze enfrenta Fortaleza em busca de segunda vitória na Copa do Nordeste

Neste sábado o Treze enfrentará o Fortaleza na Arena Castelão no Ceará. A equipe de Campina Grande busca conquistar sua segunda vitória na competição regional. Atualmente o Galo é o quarto colocado do Grupo A, enquanto o Fortaleza é o líder do Grupo B.

Um personagem central do duelo estará no banco de reservas. Agora técnico do Treze, Marcelinho Paraíba teve boa passagem pelo tricolor cearense em 2014, quando até marcou na goleada por 4 a 0 dos donos da casa sobre o alvinegro de Campina Grande pela Série C daquele ano.

Do lado trezeano, deve prevalecer a máxima de não se mexer em equipe que está ganhando. Com 4 pontos na competição, diante de um adversário mais forte e fora de casa, assim como aconteceu como o CSA-AL, não é segredo para ninguém que o Galo trabalha tratando o empate como bom resultado.

Apenas uma dúvida paira na cabeça do técnico Marcelinho Paraíba. Sem contar com o zagueiro Adriano Alves, lesionado, o capitão e titular nos dois primeiros jogos, Régis Potiguar, pode dar lugar a Romeu em busca de uma movimentação maior no meio-campo do time. De resto, a escalação deve ser a mesma que venceu o Altos-PI, no Amigão.

Com 100% de aproveitamento em duas rodadas, o Leão do Pici vai em busca da terceira vitória contando com a maior parte de seus principais jogadores, que tiveram alguns dias de descanso após o fim da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, que acabou há cerca de duas semanas.

Um desfalque importante acontecerá na beira do gramado. Expulso no jogo passado, na vitória sobre o Sampaio Corrêa, o treinador Enderson Moreira fica de fora do banco de reservas, e será substituído por Luís Fernando Flores.

A equipe cearense tem como ponto forte nesse início de temporada um sistema defensivo que não foi vazado em três partidas, sendo uma pelo estadual e duas pelo Nordestão.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo