Trio aplica golpe do bilhete premiado e dizem a vítima que não poderiam ficar com dinheiro por motivos religiosos
Três homens foram denunciados por se passarem por religiosos para aplicar o golpe do falso bilhete premiado em Santos (SP). Eles foram localizados pela Polícia Civil e conduzidos à delegacia da cidade.
Os homens, de 34, 51 e 58 anos, são investigados por uma série de golpes na região, que começaram a ser registrados em fevereiro deste ano. Conforme divulgado pela polícia, os criminosos usavam uma Bíblia para enganar possíveis vítimas e cometer os golpes.
As vítimas relataram que os estelionatários – com a Bíblia em mãos – informavam que tinham um bilhete de loteria premiado, mas que não poderiam ficar o prêmio porque a religião não permite. O objetivo da abordagem era vender o bilhete para a vítima. O valor seria, segundo os criminosos, revertido em doação para benfeitorias na igreja.
Ao verificar a veracidade do bilhete depois de comprá-lo, as vítimas percebiam que se tratava de um golpe e o comprovante de aposta era falso.
Os policiais começaram a investigar o caso após receberem diversas denúncias de vítimas com relatos semelhantes. Logo, um carro com placas da cidade de Ijuí (RS) usado pelo trio foi identificado por câmeras de monitoramento após um dos golpes, que foi registrado por câmeras de monitoramento.
Com as imagens à disposição, os investigadores conseguiram identificar os três homens, que não tiveram a identidade divulgada pela Polícia Civil. O veículo foi localizado e apreendido na semana passada.
O trio também foi localizado e conduzido ao 2º Departamento Policial de Santos, onde foi ouvido e liberado. Seis telefones celulares foram apreendidos e serão usados nas investigações.
Ainda, no carro, os policiais encontraram uma Bíblia com um bilhete da loteria dentro. O sorteio referente à aposta aconteceu em 15 de abril com um único ganhador, de Caraguatatuba (SP).