TRT-PB elege mulheres para comandar Corte pela primeira vez na história

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) elegeu, pela primeira vez na história, duas mulheres para comandar a Corte no biênio 2025-2027. Foram escolhidas as desembargadoras Herminegilda Leite Machado como presidente e Rita Leite Brito Rolim, que também será corregedora.

A nova presidente do TRT-PB agradeceu pela escolha, contou que fará uma gestão compartilhada e continuará a desenvolver o Tribunal com humanidade.

“Entendo que a administração deve estar a serviço de todos e que a comunicação e o diálogo são fundamentais na relação com os pares, magistrados e magistradas, servidores e servidoras e a todos que compõem o corpo humano do Tribunal. Com diálogo e respeito, espero gerir, junto com a colega Rita Rolim, esta instituição. Espero que todos continuem contribuindo para os bons resultados do Tribunal. Quero fazer uma gestão compartilhada e continuar a construção da instituição com humanidade. Somos um todo”, afirmou a desembargadora Herminegilda Leite.

O Tribunal também escolheu para os cargos de ouvidor regional e ouvidora da mulher do TRT-PB os desembargadores Eduardo Sergio de Almeida e Rita Leite Brito Rolim, respectivamente. A solenidade de posse para o biênio 2025/2027 no TRT-PB está prevista para acontecer no dia 7 de janeiro.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo