Trupe do Humor da Paraíba movimenta final de semana com espetáculos gratuitos
A programação do Viva Usina deste sábado e domingo (15 e 16) valoriza as artes cênicas da Paraíba, especialmente a comédia. A Trupe do Humor Paraibano, que revelou grandes nomes do teatro e do humor, apresenta o Festival de Espetáculos de Comédia, com duas apresentações totalmente gratuitas na Sala Vladimir Carvalho, na Usina Energisa.
A Trupe de Humor da Paraíba é pioneira no estado montar espetáculos de humor. No sábado, às 20h, o grupo apresenta “Domésticas Profanas” e no domingo, no mesmo horário, o público pode conferir o espetáculo ‘Escola e Pandemia, Haja Agonia’.
O grupo está em atividade há 25 anos e mantem uma característica muito peculiar: todo o elenco é masculino. Ao longo de sua trajetória, criou espetáculos marcantes para o teatro de humor, como ‘Branca de Calvão e as Sete Nevinhas, um texto do humorista Cristovam Tadeu, e ‘O Pastoril Profano’, cada ano ganha uma versão e temática diferente.
Palco Bonde
No sábado, 15, o Palco Bonde recebe às 18h a performance artística ‘Two Abstract – Fuga: da liberdade ao cativeiro’, que une música e dança para externar os conflitos adquiridos no período pandêmico e suas possíveis sequelas.
A interpretação e a direção do espetáculo são feitas pelos atores Adailson Araújo Guedes e Jean de Lucena Hortêncio que utilizam na performance trilha sonora minimalista e técnicas de danças urbanas, como o breaking e a capoeira. Ao final do espetáculo, os artistas promovem um espaço de troca e diálogos com o público presente.
O projeto Viva Usina é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Atua Comunicação Criativa, o apoio do Instituto Energisa, patrocínio master da Energisa, patrocínio do Banco do Nordeste e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.