Tyrone abandona causa animal e cachorros viram problema de saúde pública e mobilidade nas ruas de Sousa
Um vídeo que circulas nas redes sociais com diversos cães sendo resgatados pelo Corpo de Bombeiros do telhado de uma residência virou motivo de chacota para a gestão municipal de Sousa. Apesar das piadas, o caso é extremamente grave e demonstra o total desrespeito do prefeito Fábio Tyrone com a causa animal e falta de políticas públicas para o setor. A castração é o caminho correto para impedir a reprodução desenfreada dos animais pela cidade.
Como se não bastasse o descaso com a população, Tyrone demonstra descaso também com os animais. Para confirmar a situação, basta dar uma caminhada pelas ruas e perceber o número de cachorros abandonados.
Esse triste cenário também põe em risco a saúde de toda a população. Para um morador, que não quis se identificar, o número elevado de animais abandonados nas ruas é um grave problema de saúde pública.
“Cachorros e pessoas se misturam na feira, no mercado, nas principais avenidas, demonstrando o despreparo e o descaso do prefeito. O pior é que essa triste realidade pode acarretar graves problemas de saúde, tanto para os animais, quanto para a população”, lamentou.
Outro morador de Sousa alerta para o risco iminente de acidentes de trânsito causados pelos cães soltos pelas ruas.
“Além da questão da saúde, os animais soltos nas ruas se confiram como um grave problema de mobilidade urbana. Todos os dias vemos acidentes, sobretudo com motos, causados pelos cachorros soltos pelas ruas da cidade. É lamentável essa situação, que coloca em risco a vida dos animais e da população. Infelizmente a atual gestão municipal nada faz. Não temos canil, não tem programa de castração. Enfim, na nossa cidade não existe nenhum tipo de política pública voltada para o bem-estar animal”, disse.