UFPB E UFCG: Efraim Filho comemora ‘dobradinha’ paraibana no ranking de universidades com mais patentes do Brasil
O ranking do INPI inclui ativos como patentes de invenção, modelos de utilidade, marcas, desenhos industriais e software, entre outros.
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) divulgou, na manhã desta quinta-feira (14), o ranking dos maiores depositantes de patentes em 2020. Entre os escolhidos nos três primeiros colocados da categoria de Patente de Invenção, o 1º e o 3º lugar são da Paraíba, com a Universidade Federal de Campina Grande e a Universidade Federal da Paraíba, respectivamente.
“Estar entre os primeiros do ranking é na verdade o reconhecimento de muito trabalho e aposta na ciência. É ter orgulho da nossa academia paraibana. Temos aqui o papel da universidade pública no desenvolvimento da ciência e tecnologia, da educação e do conhecimento chegando a patamares de destaque”, parabeniza o deputado federal e líder da bancada pelo Estado, Efraim Filho.
No ranking inclui ativos como patentes de invenção, modelos de utilidade, marcas, desenhos industriais e software, entre outros. “Por trás desse sucesso com certeza estão instituições, pessoas qualificadas e universidades brasileiras que fazem a diferença e ver a Paraíba fazer parte dessa história é muito gratificante”, finaliza o parlamentar.