Um dia após o aniversário da Ditadura, Anísio deixa autoritarismo do PT da PB para trás e é recebido com tapete vermelho no PSB

Anísio Maia deve ter tido hoje, certamente, um dos melhores dias de sua vida pública. Após receber uma suspensão e se ver obrigado a deixar o PT da Paraíba, partido que ajudou a construir e militou por 42 anos, o deputado estadual foi recebido com tapete vermelho durante o seu ato de filiação ao PSB.

O evento foi prestigiado por lideranças de peso do PSB como o governador João Azevêdo e o presidente do partido na Paraíba, Gervásio Maia, numa demonstração que, em sua nova casa, ele é querido.

Sem sombra de dúvidas, na noite de hoje, Anísio Maia deve ter uma das melhores noites de sono da sua vida, após deixar uma legenda cuja a direção não lhe valorizava e o perseguia, com requintes de autoritarismo. Por coincidência do destino, no dia seguinte ao aniversário de 58 anos do Golpe Militar no Brasil. Golpe este que Anísio ajudou a combater indo pra rua e tomando tiro, como ele mesmo narrou.

“Eu participei da primeira carreata pela democracia do país. Naquela época, quem ia pra rua tomava tiro. Isso aí foi o começo da minha história. Pra mim, a luta pela democracia continua e é uma tarefa que não se esgota nunca.”

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo