UM PRATO FRIO: Arthur Lira não esquece ‘traição’ de Aguinaldo e planeja colocar PP para apoiar Efraim Filho ao Senado Federal
Algumas mágoas nunca são esquecidas. Isso se dá no âmbito social, no profissional e também no político. O deputado federal Arthur Lira, do PP de Alagoas, parece nunca ter esquecido uma desfeita do seu correligionário Aguinaldo Ribeiro.
Aguinaldo Ribeiro apoiou o adversário de Lira na disputa pela presidência da Câmara Federal no início de 2020. E, desde então, Lira trabalha para expurgar Aguinaldo do partido que ajudou a fundar. Como o ditado popular já atestava, a vingança é um prato que se come frio, e nas eleições desse ano, Lira pode ter seu momento de revidar.
Para criar um ambiente insustentável dentro do PP da Paraíba e forçar Aguinaldo a “pedir as contas” e sair tão logo se abra a janela partidária, Arthur Lira estaria articulando apoiar o deputado federal Efraim Filho (União Brasil) na sua pretensão ao Senado Federal.
A pressão de Arthur é para que o PP abandone a pré candidatura ao Senado de Aguinaldo Ribeiro e feche com Efraim.
Mesmo não sendo presidente da legenda, a importância de Arthur dentro do PP é evidente. Mesmo contra a vontade de Aguinaldo, Arthur assumiu a presidência da Câmara Federal.
Leia a matéria que deu primeiro a informação clicando aqui.