Unidade do Hospital Laureano começará a funcionar no início de 2024, em Cajazeiras
A cidade de Cajazeiras, localizada no Sertão paraibano, ganhará um centro oncológico (uma unidade do Hospital Napoleão Laureano) que passará a funcionar no início de 2024. A escritura do terreno, onde funcionará a unidade do Laureano na cidade, foi assinada nessa terça-feira (29), no Hospital Napoleão Laureano de João Pessoa.
A obra será financiada através de uma doação de R$ 2 milhões de reais feita pelo Centro Universitário Santa Maria (UNISFM). Já o terreno foi doado pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras. De acordo com Marcelo Lucena, presidente da Fundação Napoleão Laureano, a previsão de que a unidade hospitalar comece a funcionar a partir do primeiro semestre de 2024.
Será construído na primeira etapa do projeto uma parte de consultas médicas, quimioterapia, exames laboratoriais e pequenas cirurgias. No entanto, o hospital não consegue custear a parte de alta complexidade devido ao preço elevado dos equipamentos.
“A área cedida é bastante ampla justamente por isso, porque a nossa intenção é de que, futuramente, possamos ofertar nesse núcleo todos os serviços que são realizados pelo Hospital Napoleão Laureano”, afirmou Marcelo Lucena ao Jornal A União.
O objetivo do Centro oncológico é atender, principalmente, a camada popular que tem que se deslocar para outras cidades a fim de receber tratamentos adequados para o câncer. Além da obra, as reitoras da UNISFM doaram 200 peças de roupas ao Hospital Laureano, sendo 100 para os pacientes da ala infantil e outras 100 para os profissionais do hospital.