Universitária de 45 anos que foi humilhada por colegas registra boletim de ocorrência
Nesta segunda-feira (20), a universitária vítima de etarismo, Patrícia Linares, de 45 anos, registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil por injúria e difamação contra as estudantes que debocharam dela por ter começado a faculdade após os 40 anos de idade.
Patrícia Linares disse no processo que as estudantes Giovana Cassalatti, Beatriz Pontes e Bárbara Calixto a trataram de maneira discriminatória por perguntar “como faz para desmatricular uma aluna de 40 anos” e insinuar que Patrícia deveria se aposentar “porque sequer sabe mexer no Google”.
No dia 10 de março, um vídeo das três estudantes de biomedicina que debochavam de Patrícia ganhou repercussão nas redes sociais. Após uma delas perguntar como faz para desmatricular uma colega de turma, a outra disse: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”.
Após o ocorrido, Patrícia Linares recebeu uma homenagem dos alunos do curso de biomedicina. Uma das alunas disse que Patrícia é um exemplo de nunca desistir dos seus sonhos. “A gente aprende muito com ela e é dessa forma que queremos que ela se sinta, pois ela é capaz e que a idade não tem nada a ver, que nunca é tarde de ir atrás dos seus sonhos”, disse.