‘VAMOS PASSAR POR MOMENTOS DIFÍCEIS’: Governador João Azevedo comenta sobre suposto atraso no pagamento dos servidores por queda na receita

O governador João Azevedo foi o entrevistado nessa sexta (17) no Programa 360º.

O gestor começou tranquilizando a população sobre os boatos que o salário dos servidores estaduais pode atrasar pela queda na receita. O rumor se espalhou divulgando que como as empresas não estariam arrecadando durante o isolamento social e assim o estado não teria recursos para pagar o funcionalismo. Azevedo admite que a administração está numa “guerra” para controlar as despesas.

Mesmo no cenário não favorável, tranquiliza: “Não há nenhuma previsão de atrasar salários de funcionários. Vamos passar por momentos difíceis, mas não tem esse quadro de atraso. Abril e maio vamos pagar tranquilamente”.

Coronavírus

João Azevedo também garantiu que o trabalho contra o coronavírus está em pleno andamento no estado. Implantando barreiras sanitárias de pessoas que vem em outros estados: “Esse é o maior vetor de contaminação. Cada carro tem que parar na barreira e passar um jato desinfectante”.

Ao contrário do estado do Ceará, que tem 100% de ocupação dos leitos de hospital e já tem “lista de espera” para internações, o governador revela que apenas 25% dos leitos na Paraíba estão ocupados. Ele ainda lembra que a curva de infecção ainda não atingiu seu ápice e por isso, mesmo com o 75% dos leitos disponíveis, continua abrindo mais leitos nas cidades.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo