Vanderlei Luxemburgo testa positivo para o Covid-19
O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, de 68 anos, foi diagnosticado com Covid-19 na noite da última sexta-feira, 3. A detecção ocorreu após exames de rotina realizados pelo clube para retomar os treinamentos com bola, autorizados pelo governo do estado desde quarta-feira, 1º.
Em comunicado publicado pelo Palmeiras, foi informado que “o treinador está assintomático e foi imediatamente afastado, de acordo com os protocolos médicos previamente estabelecidos pelo clube”. Por conta do diagnóstico de Luxemburgo, toda a delegação passou por uma nova bateria de testes para detectar o vírus neste sábado, 4. A leva de exames extras não apontou nenhum outro profissional infectado.
Em vídeo, o técnico afirmou que está de quarentena em casa, “tranquilo” e que tem sido acompanhado pelos médicos do Palmeiras. O treino para o restante da delegação marcado para hoje ocorreu normalmente, sem contato físico entre os atletas, que dedicaram-se a rebatidas, passes, cruzamentos e finalizações. Houve ainda a prática de cobranças de pênaltis.
Veja a declaração de Vanderlei Luxemburgo:
Após exame nesta sexta-feira (03/07), o técnico Vanderlei Luxemburgo testou positivo para o Covid-19.
O resultado saiu ainda na noite de sexta e o corpo médico do Palmeiras imediatamente comunicou o treinador e seguiu todas as medidas do protocolo.
. pic.twitter.com/vckRCw98pY— Vanderlei Luxemburgo (@vluxemburgo) July 4, 2020