VAZAMENTO DE DADOS BANCÁRIOS: Paraibana é vítima de golpe ao tentar quitar financiamento de carro em terceirizada de banco
Os clientes de bancos que tem financiamentos tem que ficar atentos. Uma paraibana foi vítima de fraude ao tentar quitar o financiamento de um carro. De acordo com o relato, seus dados podem ter sido vazados pelo banco.
A vitima, que preferiu não se identificar explica que financiou um automóvel pela terceirizada do Banco Safra, a Paschoalotto Serviços Financeiros. No fim de junho, fez contato com a terceirizada do banco para pagar um dívida vencida e aproveitou para questionar acerca da quitação do financiamento. A vítima relata que fez o contato por meio de Whatsapp, canal de comunicação frequentemente utilizado para falar com a terceirizada. Para tanto foi passado um contato, mas ninguém atendeu.
Dois dias depois da solicitação, a vítima recebe uma oferta irrecusável, supostamente da Paschoalotto, para quitar o carro com 50% de desconto. A mulher fez o pagamento e ao pedir a quitação, percebeu que tudo não passava de uma fraude.
O ponto que intrigou, é que o suposto funcionário da Paschoalotto que fez a proposta, sabia todos os dados da vítima. Desde os valores que ainda deveriam ser pagos no automóvel, até dados contratuais.
Ao procurar o banco a vítima ainda foi surpreendida pelo descaso. Ligou para a central e por duas vezes teve a ligação encerrada. Na terceira tentativa a atendente afirmou que isso era corriqueiro. Segunda ela “em todo banco acontece fraude, isso é normal.” Procurada, a agência de João Pessoa informou que “não pode fazer nada” e que procurasse a ouvidoria.
Em tempos de pandemia, não restou outra saída a não ser formalizar uma ocorrência através de um Boletim de Ocorrência online.