Veneziano afirma que não disputará com Romero méritos por novos respiradores de CG, ‘Atitude pequena’

Durante a tarde deste sábado o Senador da República, Veneziano Vital do Rego se pronunciou sobre o ato do prefeito Romero Rodrigues que ele definiu como uma “atitude pequena”. Após o prefeito de Campina Grande informar junto à imprensa de que ele seria o responsável pela doação dos 20 respiradores pulmonares feita pelo Ministério da Saúde.

O senador também afirmou que o mais importante é o fato de que a população de Campina Grande e a de João Pessoa serão beneficiadas pela chegada dos 40 novos respiradores, 20 para cada uma das cidades. Ele ainda roforçou que quem seria o “pai” do pedido que trouxe os equipamentos seria uma questão menor. Mas lembrou que recebeu a confirmação por parte de um assessor do Ministério da Saúde de que o pedido que ele havia feito por mais respiradores para a Paraíba estava sendo atendido.

Comparação

O senador ainda comparou as atitudes dos prefeitos Romero Rodrigues e Luciano Cartaxo diante da chegada dos equipamentos. “Lamentável o prefeito querer tirar proveito político de um tema tão sensível como é o da saúde. Bem diferente da postura do prefeito de João Pessoa, com quem eu mantive contato para informar da grande conquista, e ele, numa atitude louvável, teve a honradez de agradecer o nosso esforço em querer ajudar”, revelou.

O prefeito Romero Rodrigues teria apresentado para a imprensa um ofício de 02 de junho em que solicitou respiradores para a cidade para defender seu protagonismo na ação. Em resposta Veneziano apenas afirmou que o seu pedido teria sido feito antes. Ele ainda questionou porque um assessor do Ministério da Saúde o teria ligado em pleno sábado para informar sobre o atendimento ao seu pedido se não tivesse envolvimento algum com o pedido.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo