Vereador de Santa Luzia é condenado por ofender uma jovem aluna da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen

Vereador do município de Santa Luzia, Félix Miguel de Oliveira Júnior, popularmente conhecido como Félix Júnior, foi condenado a pagar o valor arbitrado em R$ 1.500,00, dividido em cinco parcelas de R$ 300,00, por ofender uma jovem aluna da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, no próprio recinto educacional, de acordo com a sentença do juiz de Direito Rossini Amorim Bastos.

Consta nos autos que a vítima, após uma discussão com colegas de sala de aula, foi levada à direção. Na declaração, a própria jovem afirmou que sua mãe foi chamada para comparecer à escola e duas professoras entraram na diretoria. Após alguns minutos de conversa o problema foi resolvido, mas, neste momento, o professor Félix também acabou chegando na sala da direção e falou que a jovem precisava de acompanhamento psicológico e chamou-a de “louca” em tom alterado. Além disso, a jovem afirma que se sentiu constrangida pelo fato de o professor, o tempo todo, em pressão, tê-la mandado assumir seu erro.

Na audiência, a vítima não demonstrou interesse na retração e nem na composição civil dos danos. Os valores impostos pela sentença serão destinados à Associação Amigos do Bem de Santa Luzia (Abrigo do Idoso).

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo