Vereadora de Paulista é notificada por acúmulo ilícito de cargos

Vinte e nove servidores do estado da Paraíba foram notificados pela Comissão Estadual de Acumulação de Cargos da Secretaria de Administração pelo acúmulo ilegal de cargos. Conforme notificações publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) da Paraíba da última quinta-feira (14), quase a metade, 13 dos 29 servidores, são médicos em algum dos vínculos detectados.

O levantamento apontou ainda que cinco dos servidores do estado que foram notificados pelo ilícito são vereadores em cidades da Paraíba. Em um dos casos, o servidor é médico no estado, médico nas prefeituras paraibanas de Sousa e São Bento, e possui também dois vínculos de médico na Prefeitura da cidade de Rafael Godeiro no Rio Grande do Norte, totalizando cinco vínculos.

De acordo com o DOE, Sonia Maria de Lima acumula os cargos de Professora aposentada do estado, aposentada pela prefeitura de São Bento e presidente da Câmara Municipal de Paulista.

A notificação indica que o servidor tem o prazo de cinco dias consecutivos, a contar da publicação, para informar por qual cargo vai optar. Conforme as publicações, os servidores foram notificados anteriormente e apresentaram defesa, porém as defesas não foram aceitas e os servidores foram obrigados a optar se mantém o vínculo com o governo do estado da Paraíba.

 

 

 

Redação com G1

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo