Vereadores de Bayeux aprovam nove requerimentos e dois PLs que trazem melhorias para os agentes de trânsito do município

A Câmara de Bayeux discutiu e aprovou, durante sessão ordinária nesta quinta-feira (1º), nove requerimentos, umas indicações e emendas aditivas a dois projetos de Lei que tratam sobre a criação do Conselho Municipal de Trânsito e Fundo Municipal de Trânsito e também da criação da Diária Operacional Exclusiva para os Agentes de Trânsito. Os vereadores ainda realizaram a entrega de dois Votos de Aplauso, um para o secretário-adjunto de Infraestrutura, Zé Baixinho, e à conselheira tutelar Rejane Maria Dias Alves, do Conselho II da região, por seus excelentes serviços prestados à comunidade. A sessão seguiu todos os protocolos de prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras e distanciamento social.

Com representantes da categoria de agentes de trânsito presentes na galeria da Casa Severaque Dionísio, as emendas aditivas de autoria do vereador Betinho da RS (PDT) e da vereadora França (PP), referente aos dois projetos de Lei do Executivo, foram aprovadas por unanimidade. De acordo com Betinho, os agentes, que trabalham diariamente por Bayeux, foram vistos e estão tendo sua luta reconhecida. “É uma conquista”, disse. Também foi aprovada a indicação de Adjair da Saúde (PCdoB) que sugere à Prefeita Luciene Gomes (PDT) transformar a Assessoria de Políticas Públicas em Coordenadoria Municipal de Promoção da Cidadania LGBTQIA+ e da Igualdade Étnico Racial.

Já entre os requerimentos aprovados destacam-se o de autoria de Jefferson Oliveira (PL) que pede a convocação do secretário de Administração, como também do secretário de Finanças e a prefeita do município para esclarecimentos acerca da destinação de recursos previstos pela Lei de Diretrizes Orçamentárias; o de autoria de Hermerson Caminhoneiro, (PP) que pede a revisão das datas em que se realizarão as provas do concurso público da administração municipal devido a participação de adventistas nas etapas das seleções cuja crença estabelece que o dia de sábado deve ser guardado, ou seja ,não deve ser dedicado a outras atividades; e o que solicita a contratação de médicos geriatras para o município, de Adjair da Saúde.

Tempo verbal

A vereadora Rosiene Sarinho usou a tribuna para lamentar o falecimento de Robson Faustino, popularmente conhecido na cidade como Katabi. “Deixo aqui, com muita tristeza, o meu voto de pesar e meus sentimentos à família”, falou. O voto foi aparteado pelos demais colegas que também lamentaram a partida antecipada de um filho de Bayeux. Ainda na sessão foram realizados outros pedidos referentes à infraestrutura como asfaltamento de ruas, tapa-buraco e poda de árvore. O vereador Bel Soldado (DEM) aproveitou a presença do secretário-adjunto da Infraestrutura para cobrar a execução de alguns pedidos feitos na Casa.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar